Sete Léguas: a bela e popular trepadeira


Sete Léguas

A belíssima trepadeira, sete léguas, Podranea ricasoliana


Essa linda trepadeira lenhosa possui um crescimento muito rápido, podendo chegar até mais de 10 metros de altura, rústica e com longos troncos que florescem o ano todo, especialmente na primavera e no verão.


Com belas inflorescências formadas por flores grandes e  perfumadas, em formato de trombetas. Poe ser uma planta pesada necessita de suportes fortes, como pergolados e caramanchões, alías como o da foto acima, fica maravilhoso em entradas de casas, para separar terrenos ou áreas, para fechar alguma área e formar um espaço mais privado.



Solo fértil, com matéria orgânica e pleno sol, é tudo o que esta linda planta necessita, além, é claro, de regas regulares. Mas você que mora em lugares de clima muito frio, cuidado esta planta não tolera geadas ok?? Para nossa sorte, o ciclo de vida é perene !!!



Imagina um espaço com um caramanchão, cadeirinhas ou banquinhos, mesas, todos seguindo um estilo rústico, em madeira de demolição ou uma pátina, estilo em harmonia com a planta, que também possui essa rusticidade folhas verdes brilhantes e cheias de vida!!!