BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Floreiras em casa: saiba qual usar




Montar uma floreira em casa, qual material usar ??

Cada planta necessita de tipo  de cuidado, ao montarmos uma floreira,  e esta possuir mais de uma espécie de plantinha, o cuidado deve ser dobrado com relação à luminosidade, irrigação, adubação, de cada uma.










Existem muitos materiais para floreiras como:  plástico, cerâmica, concreto, materiais reciclados. Dependerá do uso, local, insolação etc. Evite floreiras suspensas em local de grande circulação de pessoas.

As floreiras de concreto, por exemplo são pesadas e resistentes, mais duradouras, podem ser usadas em áreas interna sou externas.



As floreiras feitas de plástico são mais leves, porém  também esquentam mais. Podem ser encontradas em diversas cores, formatos e tamanhos,  material leve são muito usadas para jardins suspensos e jardins verticais. 



As floreiras de cerâmica ou barro são as mais permeáveis  facilitando a troca de calor, mas são mais frágeis e pesam muito, em climas muito quentes , secam rapidamente devido às paredes  porosas. Logo, as regas necessitam ser mais frequentes.



Floreiras de madeira trazem um aspecto rústico usadas em jardins e janelas e são fáceis de construir, leves e são muito usadas em painéis verticais.