BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Orquídeas que florescem em outubro

Nem todas as espécies de orquídea atraem pela beleza. Mas, mesmo assim o formato exótico de suas flores desperta interesse em muita gente. Por isso, ela tem tantos colecionadores.


Para quem é apaixonado por essa planta sabe que todo cuidado com ela é pouco. E por causa  disso, quase vão ao desespero quando descobrem que está acontecendo algum problema com as suas “jóias.” Geralmente esses problemas chegam em forma de pragas. Assim que descobrem o que está causando o problema vão em busca de soluções.

Um dos maiores causadores de danos para as orquídeas são os fungos. Talvez pela enorme quantidade, a dificuldade na sua eliminação e a facilidade que ele tem de se propagar. Quem cultiva orquídea, é contra o uso de produtos agrotóxicos. Então, para combater os fungos eles usam fungicidas sistêmicos (agem na seiva). Para evitar que os fungos fiquem resistentes e que voltem a atacar, é preciso usar o fungicida na dosagem correta. Também é necessário que tanto os vasos quanto as ferramentas de corte, passem por uma desinfecção para que se combata os patógenos.

Tipos De Pragas Que Podem Atingir As Orquídeas

São muitas as pragas que causam danos as orquídeas: pulgões, lesmas, caracóis, nematóides, cochonilhas variadas, percevejo, besouros, diabrotica speciosa (também conhecida como patriota ou brasileirinho), vespinhas e abelhas sem ferrão, tripés, ácaros, tatuzinhos, podridão negra.

Plantas que florescem este mês

Cattleya mossiae

Caularthron bicornutum

Dendrobium densiflorum

Leptores bicolor

Masdevallia saltatrix

Renanthera monachica

Vanda tricolor

Vanilla planifolia