DICA PÁTIO DAS FLORES

Ferramentas para seu jardim: ache um belo cantinho para guardá-las

Quais são as ferramentas básicas de todo jardineiro ? Três ferramentas são as básicas: arrancador de inço, um ancinho,pazinha larga, pa...

Diascia confete: delicadeza


Discia, confete,  Diascia vigilis 
Originária da África do Sul

Uma planta herbácea perene de característica arbustiva, altura em torno de 1,0 metro ou mais, escandente, formato irregular  e muito ramificada.

Muito usada em vasos como pendente, esta planta também pode ser usada em canteiros ensolarados ou com meia sombra à tarde.



Em jardineiras forma densa e grande cascata muito ornamental.Podemos encontrar flores em branco e rosa, com florescimento no verão.

As folhas são cordiformes, isto é, têm formato de coração. As flores  vistosas, de formato campanulado com a ponta das pétalas livres, dispostas de modo esparso em longas espigas flexíveis.



Plantio

Necessita de sol ou meia sombra, em solo permeável e rico em material orgânico.
Usar composto orgânico com húmus de minhoca e areia, na proporção de 4:1:1, acrescentando 100 gramas de adubo de aves bem curtido.



Regas

As regas devem ser  regulares, não esquecer de molhar periodicamente, sem encharcar o solo.


Propagação

A propagação é feita por sementes, colocadas em substrato leve e poroso, mantido úmido e em cultivo protegido até a emergência e crescimento da planta.poderá transplantar para vasos ou canteiros com 0,15 m.