Dicas para Conservar suas Flores


Muito, mais muito gostoso mesmo receber flores e melhor ainda quando elas podem ficar conosco por mais tempo decorando e perfumando nossos lares.
Vamos, então, dar uma lidinha em algumas boas dicas para conservar essas belezinhas ....


Água, vasos ou recipientes que receberem as flores devem estar limpos;

Troque a água todos os dias;

Retire todas as folhas que por ventura ficarem submersas na água, impedindo assim a proliferação de bactérias;

Para que as flores não destratem mais rápido, não coloque-as expostas diretamente a luz do sol;

Mantenha-as em local fresco e ventilado;

Corte diariamente o extremo do caule;


Para quem recebeu arranjos e não sabe ao certo como conservá-los, com essas dicas estes podem durar até 3 dias.

Assim que receber o arranjo, coloque - o em um lugar fresco e arejado, adicione água fresca a esta espuma floral e continue adicionando diariamente.

As flores não precisam ser colocadas em um vaso com água, pois os arranjos florais geralmente veem com uma base chamada de espuma floral, que retém água e mantém as flores sempre frescas.

Tome cuidado para não jogar água sobre as flores. Apenas rosas e folhagens devem ser borrifadas com água. Outras flores não devem ser molhadas.


Para quem recebeu belas violetinhas plantadas ou qualquer outra flor plantada em um belo vaso. Neste caso poderão durar até no máximo uns 10 dias.

Como todas as flores, manter em local fresco e com iluminação indireta. Mantenha a terra úmida, porém não encharque-a. Toque a terra para saber se ela precisa ou não de água. Não molhe as flores.
.
As flores plantadas necessitam de tipos diferentes de cuidados, dependendo do seu tipo. Porém há algumas regras que devem ser seguidas para cuidar de qualquer tipo de flor:

Procure comprar adubos apropriados para cada tipo de planta. Eles podem ser encontrados em lojas especializadas em jardinagem. Siga as suas instruções de aplicação.i

Agora sim, mantenha sempre sua casa florida e perfumada e sentirá uma energia maravilhosa no ar. Muita paz a todos !!!