BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Flores para o quarto


Você gosta de flores, mas não sabe qual colocar em seu quarto então confira quais as espécies indicadas.

Cuidados devem ser tomados se você ou algum membro de sua família são alérgicos a flores. Caso contrário,  ter plantas perto da cama não provocará dores de cabeça ou outros problemas. Evite flores muito perfumadas, por incomodarem e atraírem insetos durante todo o dia.  Evite também as flores com espinhos, por motivos óbvios !!!



Outra dica importante é manter o quarto sempre bem ventilado e deve receber sol por algumas horas do dia. As flores de meia sombra são as mais indicadas.



Veremos algumas flores a serem colocadas em sua lista


Violetas



As violetas se adaptam bem a ambientes internos e podem ser cultivadas em vasos menores. Para mantê-las floridas durante todo o ano o ideal é colocá-las perto da janela e ter o cuidado de protegê-las da incidência direta do sol para que os raios solares não queimem as pétalas e folhas. A dica é usar vasinhos coloridos para criar uma atmosfera mais alegre e uma decoração moderna e versátil.

Orquídea



Elegância e requinte, as orquídeas,  preferem lugares protegidos da incidência direta do sol. locais que recebem os raios solares apenas pela manhã, por exemplo. Nos períodos mais quentes e secos, regue o solo até três vezes por semana. Os vasos de vidro são muito elegantes, porém cuidado para não causarem acidentes e coloque-os em um lugar sem muita circulação.

Mini rosas



Estas necessitam de um lugar bem iluminado que receba luz solar diretamente por algumas horas. A terra deve ser mantida úmida, mas não encharcada. Ideal para quem possui uma decoração em estilo romântico.

Antúrio



Encontrada em diferentes cores e com folhagem viçosa, essa espécie combina impecavelmente com uma decoração clean. Perfeito para o cultivo na parte interna da casa, o antúrio se adapta muito bem ao dormitório, pois não precisa receber luz solar direta e se desenvolve muito bem à sombra.