Flores de inverno

Que tal manter um jardim florido durante todo o inverno ??!!






Cultivando-se espécies adequadas e resistentes a essa estação será possível ter uma casa e um jardim bem coloridos.







Há algumas variedades de flores que são propícias para esse período do ano. 




Vamos conhecer algumas belas flores.

Boca-de-leão



Planta herbácea que vive em torno de 2 anos, a boca-de-leão possui folhas delicadas e estreitas e flores com um formato que lembra o focinho de um felino. Precisa de sol e solo fértil para viver. Deve ser plantada a uma distância de 30 em 30 centímetros.

Copo-de-leite



Considerada ideal para arranjos de decoração, essa bela flor resiste bem a baixas temperaturas. O copo-de-leite deve ser cultivado em locais mais úmidos e se adapta bem tanto à sombra quanto ao sol pleno. Precisa ser plantado com um espaçamento de meio metro.

Tulipa



Apesar de ser uma flor de primavera, a tulipa pode ser cultivada em qualquer época. É preciso preparar um solo macio e drenado e plantar os bulbos entre 15 e 20 centímetros de profundidade, com as pontas para cima.

Rosas



Flores belas e delicadas, as rosas devem ser cultivadas em solo rico em húmus. As covas precisam ter uma profundidade de 30 centímetros e é necessário regá-las diariamente no horário em que o sol estiver mais forte até a época de floração, quando a rega deve ser feita apenas em períodos de seca.

Cerejeira



A cerejeira, além de uma linda flor, bastante robusta, porém exige alguns cuidados especiais. Ela deve ser plantada em terreno bastante drenado, misture areia à composição, plante com espaçamento mínimo de sete metros em covas de no mínimo um metro cúbico, que precisam ser cobertas com terra de qualidade e muito adubo orgânico. Necessita-se manter o solo sempre umedecido, mas não encharcado.