Material de demolição no Jardim: reciclando ideias


Materiais de demolição já são uma tendência na arquitetura, paisagismo e decoração há muitos anos; sustentáveis e rústicos, estes materiais combinam com vários estilos de decoração e paisagismo e ainda por cima estão sempre em alta.
Os materiais usados são: cruzetas de madeira são ideias para pisos e revestimentos, as portas e janelas de demolição podem ser usadas como divisórias, quadros vivos, algumas madeiras são ideais para corrimão e pontes no jardim, as floreiras, ficam belíssimas em um belo jardim vertical, como veremos em muitas fotos abaixo. As grades de portões são ideias para vasos e trepadeiras.
Os materiais de demolição combinam bastante com materiais recicláveis como pallets, caixotes de madeira e móveis antigos, compondo um décor sustentável.






Os vasinhos de barro são muito usados em jardins com paletes, porém os vasos de metal e vinil colorido podem ser utilizados em jardins contemporâneos com um toque de rusticidade usando materiais de demolição como cruzetas e tijolos.




Os caixotes de madeira têm muitas utilidades: prateleiras, floreiras, estantes, inseridos em um mesmo contexto, um belo painel de madeira de demolição.
Portas e janelas patinadas ou envernizadas, em várias cores combinando com a decoração e arquitetura, transformam-se em belos jardins verticais. Até cabeceiras de cama entram nesta brincadeira !!!







Os bancos em madeira de demolição podem ser usados em varandas, terraços, jardins internos e externos sua versatilidade já conquistou paisagistas e arquitetos.




As combinações são feitas com lindos móveis podem ser também em madeira de demolição, lindas almofadas futons coloridas, pedriscos brancos e vasos completando a decoração.



Uma das opções mais interessantes, dentre muitas, é o estrado de cama, ideal para trepadeiras coloridas e vasos pendurados.
Em um espaço na garagem, jardim de inverno no interior da casa, na churrasqueira, faça um cantinho com material de demolição, estes materiais podem ser usados em qualquer ambiente.

Vejam mais algumas fotos abaixo.