BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Flores para a festa de Reveillon



As flores, sem dúvida, trazem um toque especial às festas. As tendências são diversas, porém o que se explora nesta época do ano são: delicadeza, suavidade e romantismo. Os arranjos florais passaram a ser usados principalmente para iluminar a ceia de Réveillon. ALém da estética, nesta festa, deve-se levar em conta o significado de cada flor.


Basicamente tudo se transforma em signo na época de ano novo, ou seja, as energias positivas da data passam reforçar a simbologia que está associada à ornamentação. 

Recomenda-se usar a  criatividade e bom gosto na hora de decorar . As flores atuam em conjunto com a decoração do ambiente, seja este interno ou externo. Na hora de compor os arranjos use o vime, arame e vidros com laços e pedriscos.
   

Veja quais são as flores indicadas para a decoração de réveillon 

Rosas coloridas: muitas vezes são usadas na decoração para quebrar a monotonia do branco e adicionar alegria ao espaço. A variedade de cores também é decisiva na hora de invocar a simbologia: amarelo (riqueza), vermelho (paixão), laranja (entusiasmo) e branca (pureza).

Lírios brancos: perfeito para reforçar a decoração clean da festa de ano novo. Representantes da paz, eles também remetem a ideia de inocência ou nobreza. Os lírios podem ser usados para a montagem de arranjos e decorar a ceia com delicadeza.


Copo-de-leite: outra espécie de flor que explora ao máximo a cor branca e o acabamento delicado. Representa a paz, sendo capaz de trazer suavidade ao ambiente.

Boca-de-leão: apesar do formato das flores ser bem peculiar, a espécie é perfeita para a montagem de arranjos de Réveillon. Fica bem convidativa quando inserida em vasos brancos ou combinada a outra espécie de flor.

Orquídea: uma flor ornamental que com certeza vai contribuir com o visual sofisticado da festa de ano novo. Além da delicadeza e graciosidade que fica claro na estética, a orquídea também remete ao amor, beleza e força.


Pode-se apresentar também : Frésia, Estrelítzia, Antúrio, Tuia, Tango, Pândano, Lisianto e Gérbera. Há quem prefira outras cores na decoração, investir em flores tropicais e inovar pode-se ser o grande diferencial da festa.