Russélia no paisagismo

A flor-de-coral , cujo nome científico é Russelia equisetiformis é uma planta originária da América do Norte e do México. Pertence à família das Plantaginacea. 




Existe mais de 70 espécies. O  É uma planta muito florífera. Geralmente seus ramos estão carregados de numerosas flores. Suas folhas são semi-perenes. Elas têm o formato linear a lanceoladas na parte inferior dos ramos. Porém, na parte inferior elas se encontram reduzidas a pequeninas escamas. Enquanto suas flores são apreciadas por suas cores fortes e belas, seus frutos não têm nenhuma importância em decoração.
Ela precisa de luminosidade, por isso, deve ser plantada em locais com meia sombra, até onde haja o sol pleno. Embora a flor-de-coral precise da luz do sol, ela tolera bem o frio. Porque como já foi dito, ela se adapta bem em quase todos os tipos de climas. 









Precisa ser irrigada regularmente. Mas deve-se ter o cuidado de não encharcá-la.
Uma das muitas vantagens de se usar essa planta tanto em jardins como em qualquer outra forma de decoração, é que ela não atrai o ataque de fungos e pragas. Aparentemente ela é quase imune. A flor-de-coral é muito usada em projetos de paisagismo, sempre que esse pede flores do tipo perene e pendentes. Fonte: flores.culturamix.com