BEM-VINDOS AO BLOG, VISITEM TAMBÉM AS MÍDIAS SOCIAIS DECORA INTERI

Flores para casamento

Decoração de Casamentos

Veremos a seguir as principais flores usadas nesta data especial e cheia de romantismo.


Rosas: São as mais usadas. São escolhidas  devido à grande variedade de cores que elas possuem, além de serem felizes na combinação com as outras flores. As cores que encontramos de rosas nacionais são: branca (a conhecida avalanche), amarela, laranja (ou coral), vermelha (a famosa carola) e tons variados de rosas (do rosa claro ao rosa mais forte como a pink Hot Princess).



Alstromélias: Conhecidas no visual, mas poucos a conhecem pelo nome. É uma flor de aspecto delicado, porém são muito resistentes. Também possui uma grande gama de cores. Existem as nacionais e as importadas. Cores: branca, amarela, laranja (ou coral), vermelha, rosa, lilás, roxa (ou uva) e a bicolor. Também são flores que ficam bem em arranjos sozinhas ou em arranjos compondo com outras flores.



Lisiantus: Outra flor muito usada nas decorações e de efeito visual que agrada muito no seu aspecto. São as flores usadas nas árvores francesas com flor natural. . Suas cores são: branca, creme (mais um amarelo clarinho), rosa em dois tons (um mais claro e outro um pouco mais forte), lilás, roxa e as bicolor.



Lírios: Flor também muito usada, que possui variadas cores, que combinam bem em qualquer arranjo. Você os encontra nas cores: branca, amarela, laranja (ou coral), rosa e bicolor. Os lírios cor-de-rosa em um arranjo mesclado com outras flores e os lírios brancos em um arranjo sozinho e em um bouquet de noiva.



Boca-de-leão: Também uma flor muito usada, seja sozinha, nos arranjos, ou em composição com outras flores. Você as encontra nas cores: branca, amarela, rosa (claro e pink) e a roxa (devido à sua coloração, combina bem também com decorações de cor azul, já que o tom de roxo dela puxa para um azul, se misturado a essa cor).





Gipsofilas: Flor miúda de coloração branca, muito usada na mescla com outros arranjos e também sozinha, ao qual faz um show à parte (é a forma como eu mais gosto de usá-la). Dos arranjos grandes aos pequenos ela agrada no seu visual delicado.



Copos-de-leite: Muito usada num período do ano na decoração, que vai de agosto a novembro, portanto, as noivas que querem usá-la, fiquem atentas a esses meses.



Gérberas: Lindas e coloridas, numa gama de cores férteis. Somente cuidado ao compor com outras flores no arranjo. Ao meu ver, é uma flor mais difícil de combinar, é mais complicado obter harmonia no arranjo com as outras flores. 




Cravo: Uma flor linda, aliás, belíssima por sinal e que trabalha bem, tanto sozinha, quanto composta com outras flores, possui também uma gama grande de cores. 



Gladíolos (conhecida como Palmas): Assim como os cravos, são flores mal compreendidas, mas são lindas nos arranjos, compostos com outras flores ou não.



Angélicas representam proteção angelical. podem ser compostas com outras flores



Áster: delicada e charmosa,  pode ser encontrada em várias cores. Considerada pelos gregos um amuleto.




Cravinas são flores muito delicadas e podem ser encontradas em diversas cores.



Gaillardia não tem variação de cores.



Lobélias em sua maioria são azuis. Mas é possível encontrá-las nas cores lilás e rosa. 



Margaridas representam a juventude, a sensibilidade, a virgindade e o amor inocente e leal.



Miosótis significam amor sincero e fidelidade. Lindas contrastadas com flores rosas e lilás.



Papoulas representam a fertilidade.



Petúnias podem ser encontradas em diversas cores. Representam a sabedoria.




Verbenas tem cores vibrantes e variadas lindas quando compostas com outras flores contrastando com suas cores.