Emília no paisagismo


De grande efeito visual, crescimento rápido e preço acessível, o Plumbago capensis popularmente conhecido como Bela Emília é uma planta que enriquece os jardins por seu alto efeito decorativo e visual.



Originário da África, o plumbago tolera climas temperados de montanha, campo ou a beira-mar. No entanto, precisa ser plantado a pleno sol em terra bem adubada. Não é sujeito a pragas e floresce praticamente o ano todo podendo chegar até dois metros de altura nos climas mais frescos.



 Plumbagos brancos 

Quando plantado no alto de dunas ou em floreiras proporciona uma linda cascata colorida, pois possui floração muito intensa e decorativa em duas tonalidades: branco e lilás azulado.



Quando isolado em grandes áreas gramadas produz um lindo maciço. Pode ser usado junto aos muros e muretas para disfarçar problemas que não foram resolvidos arquitetonicamente.



Pode ser cultivada em vasos, trepadeiras e como cerca viva, podendo atingir até 2 m de altura. Possui florescimento intenso e suas flores são de um azul espetacular, podendo ser encontradas também na cor branca. Floresce da primavera ao final do outono. Fonte: hortaemapartamento.blogspot.com, myway.blog.com