Astromélias no Paisagismo



As Astromélias são de origem peruana, chilena e brasileira, apesar de ter um nome não muito atrativo, possuem flores de grande beleza. São flores muito parecidas com o lírio, por isso em alguns lugares também são conhecidas como “mini lírios” apesar de possuir um tamanho menos.
Podem ser amarelas, brancas, laranja, lilás, rosas todas uma maravilha.



São flores ideais para presentear qualquer ocasião e garantir um certo toque de alegria em casa, escritório ou apartamento, quando usadas em forma de arranjos ou plantadas em vasos. 






O significado das Astromélias, independentemente da sua cor, é a amizade eterna e felicidade plena. São flores ideais para presentear qualquer ocasião e garantir um certo toque de alegria em casa, escritório ou apartamento, quando usadas em forma de arranjos ou plantadas em vasos. Também simbolizam saudade e agradecimento, sendo muito usadas quando a ocasião quer representar afeto.


Arranjos para festas, muita alegria e cor



São flores muito escolhidas para buquês de noiva, em arranjos de casamento diurnos, que contrasta bastante o colorido com a forma mais simples do branco do vestido e todo o resto da decoração.

Arranjos com astromélias brancas transmite paz e leveza.






As flores gostam de bastante sol, mas para evitar que as pétalas queimem é importante que sejam mantidas a meia sombra. Quando essas plantas são cultivadas em solo propício, muitas vezes ela é considerada como planta praga, pois cresce e se desenvolve muito rápido e ela se alastra com muita facilidade, podendo até prejudicar outras espécies de flores que estiverem próximas. Fonte: flores.culturamix.com