Jardineiras em casa

Jardim em casa


Entre as espécies mais indicadas para jardineiras , estão as seguintes: aspargos (Asparagus spp.), bambuzinho-de-jardim (Bambusa gracilis), bola-de-neve-mexicana (Echeverria elegans), buxinho (Buxus semprevirens), colar-de-pérolas (Senecio rowleyanus), murtas (Eugenia spp.) e palmeira-ráfis (Rhapis excelsa). 



Vasos na janela - chamados de jardineira - permitem o cultivo de espécies de flores e plantas variadas, o que não seria possível fazer dentro de casa, e ainda garantem charme à fachada. Veja as dicas de um paisagista e saiba como escolher a peça e as plantas



Ter flores e plantas dentro de casa é uma oportunidade de estar próximo à natureza, principalmente para quem vive em grandes cidades. Para inserir um pedacinho de verde à decoração, o ambiente precisa ter um espaço adequado para receber a vegetação, que necessita da luz do sol. E se dentro de casa este espaço não existir, a alternativa é optar por uma jardineira - aquele vaso que fica em frente à janela e garante um visual encantador.



A incidência de sol é determinante para a escolha do vaso, que precisa preencher todo o espaço disponível na janela. As jardineiras de plástico podem ressecar com facilidade e pode haver a necessidade de substitui-las com frequência. Sempre indico as de madeira, que são super elegantes. Mas não escolha uma peça pesada. 



E por falar em elegância, as plantinhas para fora de casa são um charme! .Uma janela externa com flores muda completamente o visual de uma casa. E a variedade de espécies deixa o projeto muito mais encantador.



Um vaso do lado de fora de casa aumenta a variedade de espécies que se pode cultivar. É fundamental optar por flores e plantas que vivem bem com a quantidade de sol que o ambiente recebe. 



Girassol e jasmim, por exemplo, são bastante resistentes. Bromélia e samambaia, por sua vez, vivem bem mesmo em locais onde a luz solar é baixa. 



Mas, para que a floreira fique sempre bonita, é importante escolher espécies que florescem durante todo o ano. E o mais importante: regar conforme a necessidade da planta!




Fonte; texto UOL.